17/05/2019 às 19:21 Histórias de Casamentos

Casamento na praia de Maresias - SP

1543
3min de leitura

Casamento na praia de Maresias, litoral norte de SP. Ia chover, mas não choveu. Eu tenho essa coisa de acreditar que a previsão do tempo comigo fura... Rs. No casamento da Catharina e do Harrison, que foi em Maresias - SP, o tempo estava feio, mas depois virou para um sol lindoooo!A cerimônia e a festa foram no Lauai Cabanas, em um casamento de dupla nacionalidade. Ela brasileira e ele americano. A Cath e o Harrison formam um casal super alegre e é muito bom fotografar uma união assim.

Há algum tempo venho fotografando muitos casamentos no litoral. É uma paixão que tenho, de fotografar casamentos de dia, na praia. Além da luz e do visual ser incrível, tem também a vibe que se cria: todo mundo fica à vontade e o clima é super gostoso.Para o casamento da Cath, quem me indicou foi a Paula Rauch. "O Rafa tem uns cliques muito loucos, diferenciados e com o processo de conhecer o casal percebi que ele era um fotógrafo que ia combinar muito com o casamento. O casal é muito animado, leve, engraçado", falou a Paula sobre a indicação. Eu troquei essa ideia com ela porque gosto de entender mais sobre o casório e porquê eu posso ser um bom profissional para aquele casal.

Tanto a Paula quanto eu conversamos pouco com os noivos antes do dia do casamento. Como eles moram nos EUA, nós conversamos e organizamos tudo com a mãe da noiva. E foi tudo preparado com muito cuidado.Pra você ter uma noção, quando chegamos no hotel que ficaríamos para fotografar durante esses dias, tinha um pingente da Vivara e um bilhete escrito à mão, nos dando boas-vindas. Fomos super bem atendidos no Hotel Maui Maresias e por toda a família da Cath e do Harisson.De lá, na sexta seguimos para um encontro de todo o pessoal brasileiro com o americano. Foi uma pizzada que reuniu e descontraiu todo mundo, nos preparando para o sábado.No sábado, apesar da previsão de chuva, quem veio? Solzão! Um sol maravilhoso que abasteceu todos os fornecedores com energia boa. Os noivos estavam super receptivos e felizes, e isso tornou tudo ainda mais fácil!

Essa mistura do gingado brasileiro com o americano resultou em uma festa muito animada. Durante as comemorações, o pai do noivo fez um discurso emocionante, que tirou o fôlego da galera mesmo. Foi muito bonito e eu me amarro em ver uniões nas quais o amor transborda no casal e na família.É muito gratificante fotografar um casamento assim. E por isso, eu quero deixar algumas dicas para as noivas que estão começando a pensar em seu casamento.Os fornecedoresEles são essenciais! Depois do noivo, rs, eles são as pessoas que vão dar o grau no seu evento. Seja ele na praia ou no campo, os fornecedores irão buscar o melhor para seu casamento em termos de orçamento e qualidade. Às vezes, vejo clientes com dúvidas de quem contratar ou como contratar. Busque no Google, tem muita gente boa no mundo! Peça indicação, se tiver pessoas da sua confiança e cheque tudo. Se sentir que deve, converse com seu fornecedor e marque uma reunião (presencial ou pela web).

Os convidadosSão eles quem vão dar aquela vibe super alto astral para o seu casamento. São as pessoas que vocês amam e que querem que estejam ali com vocês. Na hora de pensar na lista de convidados, se ligue nisso! De escolher as pessoas que fazem sentido e, claro, veja quantas pessoas cabem no salão que você vai contratar.Os noivosVocês estão aqui por último, mas são mais fundamentais!! O casamento é um momento muito único e precisa ser lembrado com alegria, com amor. É que isso que faço por vocês: deixo vocês à vontade, felizes, soltos… Para termos um registro fiel de quem vocês são. E vocês vão ver que é irado receber as fotos e relembrar tudo como foi.Agora vejam um pouco mais do casamento da Cath e do Harrison… Vocês são fodas!!Fotografia: Rafael BigarelliCerimonialista: Paula RauchCasa de festa: Lauai CabanasDecoração: Mara PerezDJ: Jonas Rosio Rafael Bigarelli, Fotógrafo de Casamentoscontato@rafaelbigarelli.com.br#destinationwedding

17 Mai 2019

Casamento na praia de Maresias - SP

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento em maresias casamento na praia casamento no litoral fotógrafo de casamento wedding destination

Quem viu também curtiu

15 de Set de 2020

Casamento fora da caixa: Ideias incríveis e nada convencionais para o grande dia!

15 de Jan de 2022

Casamento na praia: Tudo que você precisa saber para o grande dia! 

09 de Set de 2019

O que é o Ensaio Trash The Dress? Descubra se ele é pra você