Imagem capa - O que é o Ensaio Trash The Dress? Descubra se ele é pra você por Rafael Bigarelli
Dicas para CasamentosHistórias de Casamentos

O que é o Ensaio Trash The Dress? Descubra se ele é pra você

Ensaio Trash The Dress: O que é e ele serve para mim?

Se você não quer fotos incríveis com seu vestido de noiva…
Nem está com vontade de fazer um ensaio em um um lugar maravilhoso fazer...
Não quer reviver o dia do casamento, só que agora com mais tranquilidade...
Se você não tá afim de uma experiência incrível…

Então realmente o ensaio Trash The Dress não é pra você.

Agora se você for uma daquelas pessoas que querem fazer algo diferente, ter uma experiência da hora e viver ao lado ao seu parceiro este dia de emoção, em um lugar lindo… Aí sim o Ensaio Trash The Dress é pra você!

O que vamos ver nesse post: 
• ideias para fazer o ensaio de fotos Trash The Dress
• o que é Trash The Dress
• por que fazer um ensaio desses
• onde fazer o Trash The Dress

Trash The Dress: ideias incríveis para fazer seu casamento durar ainda mais

Agora, se você me diz assim: "Eu tô afim de aproveitar ainda mais o meu casamento", então eu posso te ajudar.

Se você tem uma ideias muito diferente de fotos pra fazer em seu casamento, o ensaio Trash The Dress com certeza será a melhor oportunidade.

Esse termo, traduzido do inglês, o "Trash the dress", também é conhecido como "bridal fearless" ou "rock the frock". Tudo isso pra basicamente dizer "vamos estragar esse vestido de noiva EM UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL E FAZER FOTOS INESQUECÍVEIS". hahahaha

Esse é um estilo de fotografia de casamento que contrasta as roupas elegantes dos eventos em um ambiente em que está fora do lugar. Os noivos costumam escolher locais de natureza ou locais que têm alguma conexão com sua história.

O ensaio Trash The Dress precisa ser em um lugar que noivos já gostem muito. Isso porque vão ver essas fotos e justamente resgatar não só a lembrança do casamento em si, mas da experiência extra que viveram.

Então, só pra te dar 100% de certeza, SIM! O Trash the Dress significa sujar ou estragar o vestido de noiva.



ensaio trash the dress chapada dos guimaraes mt fotografia rafael bigarelli noivos no topo do morro ensaio trash the dress chapada dos guimaraes mt fotografia rafael bigarelli noivos entre uma árvore

Dá uma olhada nesses ensaios, pra ter um gostinho do que tô falando:
Itu - SP :: Cris e Gabriel 
Piracicaba - SP :: Suelen e Newman
Botucatu -SP :: Leticia e Marcelo


Por que fazer um ensaio Trash The Dress?

Pensa só: o dia do seu casamento já foi. Você já investiu tudo no sonho daquele dia e ele passou rapidamente (e foi lindo!). Só que ficou aquela sensação de "quero mais", não ficou?!

Esse ensaio Trash The Dress funciona como uma extensão do dia do casamento porque ao colocar novamente o vestido e o traje do noivo, vocês relembram tudo e a emoção vem à tona. É lindo de se ver, viver e fotografar!

Mas, de repente você me fala: "Biga não quero estragar meu vestido, não posso fazer um ensaio Trash The Dress?"

Outras ideias para NÃO estragar seu vestido

Na verdade, muitas noivas têm um apego ao vestido e não estão afim de sujá-los. E nem por isso querem desistir da ideia de fazer um ensaio Trash The Dress. Então, você pode escolher outro vestido que dê essa sensação.

Nesse ensaio, não vamos nos preocupar com o vestido. O casal pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, basicamente fazer o que vocês tiverem vontade.

Quando podemos fazer o ensaio Trash The Dress?

Na verdade a resposta dessa pergunta não importa muito. Já fotografei no fim de semana logo após o casamento, assim como já fotografamos o ensaio Trash The Dress um ano depois do casamento.

E essa é até uma data legal, tipo aniversário de casamento. Mata dois coelhos de uma vez só, ahahah Um presente original pra lembrar da data!


ensaio Trash The Dress cidades do interior de são Paulo SP fotógrafo Rafael Bigarelli ensaio Trash The Dress cidades do interior de são Paulo SP fotógrafo Rafael Bigarelli

Embora o ensaio Trash The Dress seja quase sempre na natureza, 
encontrar outros padrões de cores, linhas e composição dá uma 
toque especial para o ensaio. Ainda mais quando os trajes ajudam nessa composição.  



Tá, mas onde fazer o ensaio de fotos?

Aí vai muito da vontade, dos sonhos e do que você curtem fazer. Já fiz ensaios em cidades que são super destinos turísticos como, Capitólio - MG, que você pode ver aqui nesse link.

Foi o ensaio da Tamires e do Danilo, em um lugar que realmente parece que está em outro planeta, e saber que essa lagoa estava "escondida" dentro de uma montanha e só foi "descoberta" devido a atividade de mineração no local.

Lugares que são recantos de natureza aqui no estado de São Paulo, como Brotas, Pardinho, Botucatu também são ótimos opções pra quem tá afim de fazer um ensaio Trash The Dress.

Eu fiz esse ensaio da Giovanna e do Gabriel, na famosa Cuesta, um pico muito da hora em Pardinho - SP. Dá uma olhada nas fotos aqui no link. 

Botucatu costuma ser um paraíso pra noivos criativos que querem o ensaio. Pra Carol e pro Matheus, que tiveram o ensaio Trash The Dress em Botucatu, eu perguntei:
- Carol, você topa chegar às 5h da manhã para ver se a gente consegue pegar o nascer do sol?!
-  Rafa, topamos tudo que você falar, se precisar ser as 3h horas, nós VAMOS!

É incrível quando os noivos se jogam assim, porque o resultado é maravilhoso! Você pode conferir o resultado aqui.

Um lugar bem badalado e muito incrível foi o Trash The Dress da Ju e do Rafa, na Chapada dos Guimarães - MT. Uma das experiências mais legais de minha vida, onde conheci uma parte do nosso Brasil que eu ainda não conhecia. Você vai viajar com a gente no link do pra esse ensaio aqui.


ensaio trash the dress interior de são paulo sp fotografia rafael bigarelli ensaio trash the dress interior de são paulo sp fotografia rafael bigarelli


Eu vou topar de primeira fazer o ensaio Trash The Dress com vocês! Tenho certeza que mais do que o vestido, o traje o lugar, vamos criar uma experiência incrível! Vambora?!!?

Se quiser aproveitar esses dias lindos de sol que tão rolando, já entra em contato comigo por aqui pra trocarmos essa ideia pra desenrolar esse ensaio!!!

Valeuuu!

Rafael Bigarelli
Fotógrafo de Casamentos
contato@rafaelbigarelli.com.br
#destinationwedding