Casamento fora da caixa: Ideias incríveis e nada convencionais para o grande dia!

12342
5min de leitura

Será que um casamento tradicional é para mim? 

Se você não quer protocolos e inúmeras regras, seguindo todos os passos e tradições já decoradas de um casamento…

Não está muito afim de cerimônias longas, listas imensas, danças, valsas ensaiadas e inúmeras regras que o casamento tradicional exige, mas quer realizar o sonho de declarar seu amor de uma forma nada tradicional.

Ainda não sabe como?

A ideia de casamento vem se alterando a se adequando a novos gostos, crenças, culturas e necessidades dos noivos e convidados. 

Existem várias formas de fazer um casamento, encaixando aos diferentes gostos e tendo um experiência incrível para um dia tão aguardado. 

O que vamos ver nesse post: 

• ideias para fazer um casamento fora do tradicional

• o que pode ser considerado diferente?

• por que casamentos fora do padrão estão em alta

• onde fazer seu casamento?

Ideias para fazer um casamento fora do tradicional

A Aline e o Bruno fizeram o casamento no meio do bloco de carnaval Imprensa que eu Gamo, no Rio de Janeiro.

Se você me falar que quer aproveitar seu casamento de um jeito que tenha mais sua cara, colocar suas ideias e gostos de uma maneira mais livre do tradicional, este posto pode te ajudar. 

Se você tem uma ideias muito diferente de fotos, locação, tipo de cerimônia, estilo de festa e também, detalhes e decoração, existem opções ótimas e simples para seu grande dia.

Uma opção buscada por muitos casais, é usar a própria casa como cenário do grande dia. Também o quintal de amigos ou parentes. uma ideia é usar a área de eventos de seu condomínio. Tudo vai depender do número de pessoas e dos espaços. 

Casamento no quintal de casa

A Tóia e o Zé casaram em Jaú-SP e festa rolou no quintal da casa dos noivos, dando um clima mais intimista e descontraído. Uma outra ideia, são os mini-wedding, onde o número de convidados é menor. Como foi o casório da Débora e do Henrique. Eles casaram na área de eventos do condomínio que moravam, em São Palo-SP. 

Quero escolher uma locação mais minha cara

Nem todo mundo quer casar na igreja e salão e não é todo mundo que tem área e estrutura para comportar uma festa de casamento. 

Para isso, existem diversas opções de casamento em diferentes locações. Desde casas, sítios, cachoeiras, bares e restaurantes, até espaços públicos são boas opções! 

A Thais e o Antonio escolheram uma cachoeira muito massa, em Torrinha-SP, para celebrar o casamento. 

Que lugares podem ser considerados diferentes?

Na verdade, o que pode ser diferente ou fora do padrão, é muito particular para cada pessoa. Alguns casais optam por cerimonias mais simples e celebrações em grupos em bares e restaurantes. Uma ideia que vem ganhando força, é a locação do bar ou restaurante, para o dia do casamento. 

Pequenos bistrôs vem realizando este serviço, dando ao casamento um ar bucólico e tranquilo. Tanto a cerimônia quanto a festa, podem ser realizadas nestes locais. Como por exemplo, o Bistrô Ruella em São Paulo-SP, onde rolou o casamento incrível da Sylvia e do André

Uma outra ideia bem interessante, é o aluguel de casas ou sítios em lugares ou cidades específicas. A Juliana e o Douglas alugaram uma casa que gostaram muito em Campos do Jordão-SP, juntaram amigos e foram celebrar o grande dia. A casa nunca havia sido alugada para casamentos antes! Uma boa ideia na hora de procurar sua locação. 

Um casamento incrível, foi o da Aline e do Bruno que rolou no meio do bloco de carnaval Imprensa que eu Gamo, no Rio de Janeiro. Só posso agradecer muito ao meu querido amigo e parceiro, o fotógrafo Márcio Monteiro pelo convite para fotografar esse super evento! 

Casar durante o carnaval, no Rio de Janeiro, pede muita festa! Além de amigos, foliões, a imprensa estava cobrindo o casamento. Uma ideia sensacional e cheia de personalidade e alegria! 

Quem tem amigos, tem tudo! <3 

Casar em chácaras e fazendas de amigos é incrível! Mas antes de cogitar a ideia, é preciso entender que o local não tem "cara de casamento". Uma frustração de muitos casais ao pensar no casamento em um sítio de parentes e amigos, é a mobilidade e estrutura do lugar.

O que não foi problema para a Nayara e o Rafa! O casamento deles rolou em Americana-SP, no sítio de amigos, tudo feito entre amigos e super good vibes. 

Outro casamento que rolou no sítio de amigos, foi o da Isabella e João, na cidade de Caldas-MG. A Isa produz um vinho incrível no sítio, servido durante o casório! 

Imagina um lugar incrível, no alto de um morro, com um pôr-do-sol único! 

Mas se você já curte algo dinâmico e descontraído, sem perder a ideia do casamento convencional, uma ideia muito massa foi a da Poli e o Wagner, que rolou na Estação Atibaia. Um lugar incrível, ao mesmo tempo que tem uma cara vintage, com esse mergulho no passado, trás uma proposta incrível que são os passeios e traslados nos trens. 

A Poli chegou na cerimônia de maria fumaça e após a celebração, a galera saiu de rolê comemorar a união desses lindos!

Por que casamentos fora do padrão estão em alta?

São vários motivos que levam cada vez mais noivos a optarem por cerimonias, locações e até, itens relacionados ao casamento. Os detalhes são muito importantes para algumas pessoas, indo do detalhe do sapato até a cor das unhas. o importante é dar personalidade ao grande dia. 

Vejo cada vez mais casais querendo que o dia do casamento seja especial, com a cara deles. Uma das maiores objeções são os inúmeros protocolos já relacionados ao casamento. A ideia de ter um casamento livre e leve, vem fazendo a cabeça de muitos noivos e noivas. 

Onde fazer seu casamento?

A escolha do local do casamento é uma decisão importante, mas antes, você precisa levar em consideração alguns pontos!

Um deles, é seu estilo pessoal. Sempre que começamos a programar um casamento, o que não vão faltar são sugestões e opiniões de como tudo deve ser feito. Essa questão se complica quando seu desejo é fazer um casamento diferente, ou, um elopement weddindg. 

Se o elopement é sua ideia, ou você ainda não sabe qual é essa tendência nos casamentos, se liga nesse post

A escolha do lugar para o grande dia também depende do número de pessoas que você quer ter no casamento, do estilo de festa que quer fazer e até, na comida que pretende servir! 

Opções diferentes não faltam, o principal é adequar todos seus sonhos dentro da mesma ideia! 

A Dani e o Alexandre optaram pela cerimônia e festa no mesmo salão. Um restaurante em Itatiba-SP, onde todos os serviços como buffet e decoração, foram oferecidos pelo próprio restaurante. 

E você, pensa em um casamento diferente, em lugares não convencionais e e características únicas?

O casamento precisa mostrar sua identidade e passar todo sentimento e emoção que você espera para o grande dia!

Valeuuu! Se quiser fazer um orçamento e conversar mais sobre a fotografia para seu ensaio ou casamento, fale comigo. :)

Rafael BigarelliFotógrafo de Casamentoscontato@rafaelbigarelli.com.br

@rafaelbigarelli 

15 Set 2020

Casamento fora da caixa: Ideias incríveis e nada convencionais para o grande dia!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

20 de Jan de 2022

10 Lugares incríveis para fazer seu ensaio pré-wedding!

06 de Fev de 2022

O que vestir em um ensaio fotográfico?

06 de Fev de 2022

6 praias incríveis para fazer um ensaio fotográfico!